Era uma vez...


Era uma vez, três meninas chamadas Jacobina, a Clementina e a Felizmina, que viviam felizes e despreocupadas na casa da mãe Ina.
A mãe era ótima, cozinhava, passava e fazia tudo pelas filhas. Porém, a Jacobina e a Clementina não ajudavam em nada e a Felizmina sofria muito ao ver a sua mãe a trabalhar sem parar.
Certo dia, a mãe chamou as filhotas e disse: 
-Minhas queridas, vocês já estão bem crescidas. Já é hora de terem mais responsabilidades, por isso vão para a escola aprender a serem mulheres.
A mãe então preparou um lanche reforçado para elas e dividiu entre as três as suas economias para que pudessem comprar material escolar e inscreverem-se na escola.
Estava um bonito dia, ensolarado e brilhante. A mãe despediu-se e disse:  
-Cuidem-se! Sejam sempre unidas!
As três irmãs partiram em busca de um bom lugar para estudar.
A Jacobina, preguiçosa como era, decidiu logo: 
-Não quero ter muito trabalho! Por isso, com o dinheiro que a mãe deu vou comprar uma tenda para passar o dia a dormir. 
A Felizmina, a mais consciente das irmãs advertiu: 
-Devias seguir o conselho da mãe, estudar para conseguires ter um futuro! A Clementina a mais animada das irmãs decidiu gastar todo o dinheiro em festas.
-Quero divertir-me ao máximo. Estudar é aborrecido!
- Olha que não é bem assim. Pode parecer aborrecido agora mas no fim compensa. Por isso, decidi inscrever-me na escola tal como a mãe sugeriu e vou aprender a fazer as tarefas domésticas para mais tarde a poder ajudar. – disse Felizmina
Passado um ano foi a altura das meninas regressarem a casa.
A mãe, muito entusiasmada, esperava-as com uma bela merenda de boas vindas. Depois de se deliciarem com a comida, Felizmina meteu logo as mãos a obra e ajudou sua mãe com os conhecimentos adquiridos ao longo do ano. As outras duas irmãs sentiram-se envergonhadas porque foram egoístas e só pensaram em conforto e regalias, e não em ajudar a sua mãe que tanto precisava.


Sem comentários:

Enviar um comentário