Tecnologias da Informação e Comunicação Multimédia
Carina Castro
Turma: B
Grupo: 3
domingo, 20 de janeiro de 2013
Eu podia ser como um livro, adorada, admirada, folheada vezes sem conta mas nunca lida com o verdadeiro amor. Guardada numa estante, na prateleira mais alta para mais ninguém ler. Cativante para uns, desinteressante para outros. Intensamente emocionante, pois trago sempre comigo uma bela historia, sempre com um inicio mirabolante e sem um fim definido. Podia ser como uma princesa também, mas isso era algo que não iria durar muito tempo. Não quereria um reino, um príncipe, uma enorme fortuna, quereria sempre ser eu com as coisas que sempre tive.
O meu verdadeiro sonho é impossível de descrever numa folha de papel, tão rabiscada. Não sonho com dragões nem com seres mitológicos, sonho com o amor, com África, com Veneza, Viajar sem parar. Sonho com o meu maior motivo de existência, as crianças! Sonho e tenho a certeza que serei Educadora de Infância. Desistir? Eu nunca desisto daquilo que vale realmente a pena.
Ladival e o Verão
domingo, 13 de janeiro de 2013
Vila Nova de Milfontes
♥♥
♥
Educação Básica ♥
"Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. É comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo. É chorar sem saber porquê. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva. É adorar deitar na relva, ver figuras nas nuvens e criar histórias. Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora. É é acreditar, esperar, confiar. Ser criança é ter coragem de não ter medo. É querer ser feliz. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. É ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas. Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários. É pedir com os olhos. Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama. É acreditar que tudo é possível. Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível. É não saber nada e poder tudo. É ter pouca paciência e muita pressa. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia."